top of page

Yoga mãe - filho(a)



Muitas vezes quando pensamos em yoga, imaginamos pessoas adultas fazendo poses quase circense, só que essa imagem está sendo cada vez mais modificada. Sabemos que o yoga é uma prática aberta a todas as pessoas, de todas as idades com ou sem limitações físicas. Existem práticas voltadas apenas aos adultos, outras voltadas às pessoas na melhor idade, outras as gestantes e outras as crianças.


A bola da vez dentro do yoga é a prática conjunta entre mães e filhos, ou seja, adultos e crianças. Na rotina do dia a dia, muitas vezes deixamos os filhos para poder praticar alguma atividade e a prática de yoga em conjunto com os pequenos nos possibilita estar pertinho deles mais um pouco. Além de fortalecer o vínculo com as crianças, aprendemos juntos nossas limitações, as limitações de nossos filhos e crescemos como seres mais humanos. A prática da atividade com as crianças é uma forma de integração não apenas da parte física, mas traz valores, ética, bem-estar emocional e mental. Com exercícios adaptados, muitas vezes realizados em duplas (mães e filhos), meditação, mantras e respiração, cria-se uma prática de muito vínculo e carinho. Um dia o filhote ensina a mãe e no outro, o contrário acontece.


Aqui no Phases, já estamos realizando a um mês as aulas entre mães e filhos e nessa última semana tivemos um aulão aberto e foi lindoooo !! Montamos as duplas, colocamos os filhos de professores e depois invertemos os papéis, brincamos de estátua, respiramos, meditação e cantamos mantras, todos juntos! Exercício que vira brincadeira, trazendo muita reflexão e contato



Curtiu? Então não deixe de acompanhar o Phases nas redes sociais para conferir toda a programação.

.

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page