top of page

Você conhece a microfisioterapia?

A microfisioterapia não é a mesma coisa da fisioterapia convencional e essa semana a Dra Luciene Siqueira irá explicar mais sobre essa técnica

O que é a microfisioterapia?


A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual francesa desenvolvida na década de 80 pelos fisioterapeutas e osteopatas Daniel Grosjean e Patrice Benini. Com embasamento teórico e científico de estudos criteriosos da embriologia, ontogenia, filogenética e anatomia, para encontrar a causa primaria de um sintoma ou doença.


Como é a sessão?


Através de leves toques pelo corpo, a qual chamamos de micropalpações, é possível identificar pontos de bloqueio a nível celular e energético. Esses pontos correspondem a causa de um sintoma ou doença, que são células sobrecarregadas de informações, memórias e sentimentos de situações vividas, que impedem o bom funcionamento celular.

Há locais específicos para corrigir essa sobrecarga, que são indicados através de apostilas que mostram os mapas do corpo.

Uma vez corrigido esse bloqueio, seja de causa física, química, tóxica ou emocional, o corpo entra em um processo natural e fisiológico de eliminação dessas memórias passadas, permitindo que as células voltem a funcionar da melhor forma possível, promovendo mais saúde e bem estar.


Quem pode realizar a sessão?


A microfisioterapia é indicada para todas as idades e além da prevenção e manutenção da saúde também auxilia nos distúrbios do sono, disfunção gastrointestinal, disfunção respiratória, distúrbios de peso, alergias, falta de concentração, cefaléia, fibromialgia, dores físicas e emocionais (ansiedade, depressão, medo e etc) e outros sintomas.


Quantas sessões são necessárias?


O número de sessões varia de 1 a 4, com duração média de 1h e intervalo de 30 a 45 dias entre cada sessão, dependendo sempre do sintoma e da avaliação de cada um.


Resumindo o meu trabalho, eu sempre digo que realizo o equilíbrio energético do corpo proporcionando alívio das dores físicas e emocionais, oferecendo um caminho para auxiliar na sua qualidade de vida.


Elimine os traumas vividos que tanto atrapalham sua saúde. Conheça a microfisioterapia!


Curtiu a matéria? Então compartilhe com seus amigo e não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog e até semana que vem ;)


98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page