top of page

Dia Mundial da Saúde

Hoje, dia 7 de abril é o dia mundial da saúde, data que em 1948 foi criada a OMS. Esse ano mais do que nunca a saúde está sendo debatida e temos que nos atentar com medidas e hábitos de higiene, alimentação saudável, prática de exercícios físicos para nos prevenir e garantir nossa saúde.


Pedimos para os integrantes da nossa equipe definir o que é saúde para eles, confira abaixo algumas respostas:


Saúde é harmonia, ritmo, equilíbrio. É pensar de modo positivo, construtivo, feliz, sendo assim saúde depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções. Nossa perspectiva emocional é o que importa é o que permanece constante seja qual for a época.

Dra Fatima Faria Psicanalista, Homeopata e Acupunturista


Saúde para mim é muito mais amplo do que ausência de doença, é uma busca diária pelo bem-estar, qualidade de vida e desenvolvimento pessoal. Engloba diversas áreas da nossa vida, físico, mental, emocional, social, energético espiritual entre outras. Além disso é entender que estás áreas estão sempre numa interrelação constante. Saúde então está no cuidado diário consigo mesmo nós mais diversos aspectos! Viva o viver bem!!

Anne Prado, Psicóloga


Pra mim saúde está em todos os aspectos da vida. Saúde é poder estar em paz com nossas decisões, é manter-se conectado com nossa fé (ou aquilo que nos toca de forma profunda), é poder cuidar do corpo físico mas também do mental e espiritual. Saúde é compartilhar bons momentos com o mundo, é ter a oportunidade de se alimentar bem, de cultivar boas risadas e bons hábitos. Para além da ideia de saúde como ausência de enfermidades ou como ter o corpo perfeito, saúde é integração, é pensar e cuidar de si e dos outros de forma integral.

Brenda Bela, instrutora de yoga


A saúde na minha percepção contempla o bem estar físico, mental, emocional e social que se estiverem em harmonia garantem qualidade de vida aos indivíduos"

Marcilene Sena, nutricionista


Saúde pra mim é cuidado, zelo pelo ser humano em sua totalidade. É estar em sintonia com corpo e mente. É disciplina e bem estar.

Carol Maltoni, instrutora física


Sabe aquela frase dita com frequência: “o importante é ter saúde, o restante a gente corre atrás!” Pois é, ela está ainda mais presente nos dias atuais onde se torna vital nos cuidarmos mas também mantermos o otimismo e a perseverança para a superação desse momento. Acredito que devemos buscar sempre o equilíbrio em todas as áreas da vida, investindo tempo e dedicação individual para si mesmo, zelando pela nossa saúde física e mental.

Alexandre Palhares, Consultor Desenvolvimento Humano e Organizacional


Saúde é obter consciência de como o organismo funciona e aprender a gerenciar nossos pensamentos.

Dra Luciene Siqueira, Fisioterapeuta e Terapeuta Integrativa



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page