top of page

Canabidiol e o autismo

Essa semana separamos o texto da Dra Lívia Penteado falando sobre as melhorias nos pacientes com autismo com o uso de canabidiol.


O CANABIDIOL (ou CBD) consiste em um dos mais de 85 canabinoides, propriedades encontradas na planta de cânhamo. Trata-se de uma planta que pertence à “família” da maconha, mas que possui baixo teor do THC, substância responsável pelo efeito psicoativo. . 👉 Por conta disto e por promover o equilíbrio do organismo, amenizando qualquer sintoma contrário ao funcionamento considerado normal, o CBD é visto pela comunidade médica como um ativo com grande potencial para a saúde, podendo ser utilizado no tratamento de diversas patologias, como é o caso do AUTISMO. . 📣 Também conhecido como Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o autismo é uma desordem que causa problemas no desenvolvimento da linguagem, processo de comunicação, capacidade de aprendizado e adaptação. . ☑ Nos pacientes com autismo, o uso do canabidiol pode contribuir para diminuir os comportamentos agressivos e hiperativos, tratar a epilepsia (que é muito comum nesses casos), além de melhorar a comunicação, concentração e interação social. Desde 2015, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), permite a importação de produtos à base de CBO que não são encontrados no mercado brasileiro. Após o acompanhamento e prescrição médica, os pacientes que sofrem com os sinais do autismo, podem pedir a autorização da Anvisa para a importação. . 💙 O mês de abril é dedicado a conscientização e informação sobre o autismo. O conhecimento cura o preconceito. Repasse essa ideia!

Curtiu a matéria? Então compartilhe com seus amigo e não deixe de conferir as outras matérias do nosso blog e até semana que vem ;)


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page