top of page

Auriculoacupuntura


Uma das mais curiosas técnicas de acupuntura q se tem difundido rapidamente nos últimos anos é a do pavilhão da orelha . Para compreendermos temos q imaginar o corpo de um feto em posição invertida projetado sobre o pavilhão auricular.


A auriculoterapia pode ser empregada como processo exclusivo de tratamento , embora geralmente é utilizada como complemento da sessão de acupuntura .


Quando os pontos são estimulados, é possível tratar problemas físicos e psicológicos ou aliviar sintomas .Assim, quando esse ponto é estimulado, é possível tratar problemas ou aliviar sintomas nesse mesmo órgão.Antes de se iniciar o tratamento com auriculoterapia é muito importante fazer uma consulta com um terapeuta especializado para identificar os principais sintomas e tentar entender quais os órgãos afetados.


Depois disso, o terapeuta selecionar os pontos mais adequados e faz pressão sobre o ponto. A pressão pode ser feita utilizando-se: Agulhas filiformes: são aplicadas sobre os pontos durante 10 a 30 minutos;


Agulhas intradérmicas: são colocadas debaixo da pele por cerca de 7 dias;


Esferas magnéticas: são coladas na pele por aproximadamente 5 dias;


Sementes de mostarda: podem ser aquecidas ou não, e são coladas na pele durante 5 dias.A estimulação dos pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, enxaqueca, obesidade ou contraturas, por exemplo.


Além disso, a auriculoterapia ajuda a diagnosticar e a prevenir algumas doenças através da observação dos pontos específicos da orelha que se encontram alterados.


Curtiu? Então não deixe de acompanhar o Phases nas redes sociais para conferir toda a programação.


94 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page