top of page

Agosto Dourado

Agosto é o mês da campanha do aleitamento materno. Você conhece essa campanha? Vamos falar mais sobre ela e e a importância da amamentação.

Criado em 1992 pela WABA (Aliança Mundial de Ação Pró-Amementação), a Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece durante a primeira semana da agosto. Como o objetivo de informar sobre a importância que o ato traz para o vinculo mãe e bebê, além dos benefícios para a saúde da criança.


Cor dourada foi escolhida para representar o padrão ouro de qualidade do leite materno.


Como comenta nossa nutricionista Marcilene Sena, "Através do leite materno o bebê recebe os anticorpos da mãe que o protegem contra doenças como, alergias, diarreia, diabetes, obesidade e principalmente as infecções respiratórias. Além de ser rico em água, vitaminas, minerais, gorduras e proteínas essenciais para o desenvolvimento e proteção da saúde do bebê nos primeiros meses de vida.


A amamentação favorece o vínculo mãe-filho e facilita o desenvolvimento emocional,

cognitivo e do sistema nervoso do bebê. Por ser um momento de grande mudança na vida da mulher, o apoio do companheiro, da família e o auxilio de profissionais de saúde é fundamental para que a amamentação ocorra de forma mais tranquila, evitando assim o desmame precoce."


A recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as crianças devem ser

amamentadas até dois anos de vida ou mais.


Para falar mais sobre o assunto separamos a gravação de um evento realizado no Phases falando mais sobre a importância da amamentação.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page