adfgwregh.jpg
dfewrg.jpg

PSICOTERAPIA

Tem a finalidade de construir um espaço em que o paciente possa ampliar o conhecimento de si mesmo, superar dificuldades emocionais, desenvolver novos mecanismos de se comportar e entender os aspectos de sua vida, melhorar sua qualidade de vida e sintomas físicos, compreender situações mal resolvidas, como traumas e conflitos do passado ou presente.

  • Crianças: Realizado através da Ludoterapia, que é uma técnica com a utilização de brinquedos. É essencial a participação dos pais, que passam por consulta no mínimo uma vez por mês com psicoterapeuta para que haja a evolução no tratamento.

 

  • Adolescentes:  O atendimento com adolescentes é feito como a psicoterapia para adultos, porém num processo mais dinâmico, e se preciso mais lúdico. Também é necessário a participação dos pais ou responsáveis para acompanhamento da evolução do processo. 

 

  • Adultos: A psicoterapia de adultos é individual, será trabalhado o problema central trazido pelo cliente, assim como todos os outros assuntos necessários para compreensão do conflito principal.

  • Terapia de Casal: A psicoterapia de casal ocorre de maneira muito diferente em cada um dos casos, mas seu objetivo principal e fazer com que o casal identifique os problemas na relação e possa trabalhar resoluções para tais problemas.