Careta..... É fazer cara feia para falar da sua Saúde Mental

Confira o conteúdo elaborado pela nossa fisioterapeuta Thais de Oliveira Braga


Mesmo com muitas campanhas sobre a saúde mental, ainda há um tabu quando abordamos o tema.


Não é pra menos, antigamente os “loucos” eram internados em sanatórios, desumanos e não podia fazer parte da sociedade. A tempo temos noticias de empresas e lugares que rejeitam pessoas com algum distúrbio mental.


Um contraponto interessante, já que as doenças mentais são as que mais crescem em adultos, jovens e crianças.


Como já diz na Constelação Familiar e em muitas outras terapias para a cura é preciso olhar para ela. O que adianta excluir ou fingir que está forte? Isso mesmo, nada. O melhor é olhar, perceber e iniciar o tratamento.


Os tratamentos das doenças mentais vão desde o uso de remédios, prescritos pelo psiquiatra até terapias que auxiliam e aceleram a recuperação. Aqui no Instituto Phases temos: psicologia, psicoterapia, constelação familiar individual, homeopatia, florais, acupuntura, osteopatia, microfisioterapia, massagens, nutrição entre outras.


No filme do Batman o Coringa diz “a pior parte de ter uma doença mental é que as pessoas esperam que você se comporte como se não tivesse”.


Falar sobre o que sentimos, nos mostrar vulnerável não é sinônimo de fraqueza e sim de coragem para lidar com nossas sombras e nos tornarmos cada vez mais fortes perante os acontecimentos.

Brincar de esconde-esconde já foi, tá? Agora chegou a hora de crescer e viver!


Fique bem, estamos juntos nessa jornada chamada vida.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo